Pesquisar

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A sua cidade é o quintal da sua casa

A sua cidade é o quintal da sua casa
Como organizá-la?
Nossa casa é onde nos sentimos bem e seguros. Mas, ela não termina nos limites do nosso portão. Continua na nossa rua, cidade, estado e país.
Para que estejamos bem, em nosso lar, o nosso entorno também tem que estar.
A infra- estrutura, que nos cerca, deve estar em ordem.
É para isso que pagamos nossos impostos, que dá aos governantes o dinheiro necessário para gerir adequadamente essa tarefa.
Quando isso não ocorre, toda nossa qualidade de vida é prejudicada. E, temos parcela de responsabilidade sobre isso. Quando pagamos os impostos, consideramos que nossa parte está feita e esperamos que o outro lado execute a sua.
Só que as coisas não funcionam assim. Cabe a nós acompanharmos o que está sendo feito, com o nosso dinheiro, e cobrarmos dos responsáveis, o cumprimento do seu trabalho.
Como podemos fazer isso? Participando de comunidades engajadas em cuidar do seu bairro e da sua cidade. Ou, mandando e-mails para o gabinete, do seu eleito, e cobrando o que ele prometeu e não está cumprindo.
Nas eleições, escolhemos nossos representantes, que se prontificaram  a melhorar as condições de onde vivemos. E depois de eleitos, temos que acompanhar seu trabalho e então, cobrar dele o não cumprimento do prometido.
Eles são pagos por nós e estão lá para trabalharem em prol da comunidade e do país. Na sua casa, sua funcionária é paga para fazer o serviço e deixar sua casa em ordem. Quando ela deixa de fazer alguma coisa, que faz parte de suas tarefas, você cobra dela. Então, deve cobrar do seu representante. Ele também é seu funcionário.
Se você trabalha fora e deixa de fazer seu serviço, seu chefe irá cobrar de você. Isso é um processo natural.
O voto é uma ferramenta muito importante que temos, para mudar a situação do nosso dia a dia. Ele é responsável pela qualidade de vida que temos. Quando, não escolhemos corretamente nossos dirigentes, corremos o risco de perder em saúde, educação, segurança e toda a infra-estrutura, responsável pelo conforto de nossa família.
Quando ficamos insatisfeitos, com a governabilidade do nosso país, culpamos nossos políticos e colocamos toda a responsabilidade em seus ombros. Mas, a nossa escolha é a principal responsável por esse trabalho mal feito.
Precisamos aprender a escolher nossos representantes, com responsabilidade, pois a nossa vida e de nossa família está em jogo. Não é apenas uma obrigação civil, é nosso futuro e dos que amamos que está sendo colocado nas mãos deles.
O voto tem que ser consciente. Para escolher alguém, para trabalhar na sua casa, você procura optar pela melhor, de maior confiança e que esteja apta a desempenhar as funções de forma satisfatória. Com seus representantes tem que ser o mesmo.
Com sua funcionária, você questiona suas referências pessoais e de trabalhos anteriores, o mesmo deve ser feito com eles.
Um futuro melhor para nós, nossos filhos e nossa comunidade está em nossas mãos. Sua casa organizada será mais aconchegante quando sua rua, bairro, cidade, estado e país forem também.
Já existem pessoas, que como você, quer viver numa ambiente organizado e saudável, sair de casa e voltar intacto. Ter escolas, hospitais, ruas e estradas seguras. E, estão se organizando para cobrar de seus representantes o trabalho bem feito, a utilização do dinheiro, arrecadado com impostos, corretamente. Para ter certeza se eles estão trabalhando, é necessário que acompanhemos seu trabalho, seus projetos e a execução dos mesmos. O dinheiro que eles tem e como o aplica.
Um grupo denominado Voto Consciente pode ser um início, para você encontrar uma maneira de solucionar problemas, que trarão maior qualidade de vida para sua cidade.
A organização da sua casa poderá avançar além do seu portão. E isso será muito positivo para todos.
O sucesso é conquistado não pelo que temos, mas sim como resultado das nossas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário